O pescoço é composto por diversas vértebras e são elas que permitem realizar todos os movimento do dia a dia. Por isso, qualquer inflamação ou anormalidade pode fazer com que o pescoço se torne muito mais rígido.
Esse tipo de dor é muito comum em todos nós, na maioria dos casos isso acontece devido a uma má postura ou até quando usamos muito o pescoço para alguma atividade. As lesões podem ser causadas por alguma queda, esporte que envolva contato ou algum movimento brusco.
Aqui, vamos citar 3 fatores muito comuns no nosso dia a dia e que podem acarretar nas dores do pescoço.
- Postura ruim
O famoso “dormir de mau jeito” pode ser um grande fator para que ocorra as dores no pescoço. Outra postura comum que pode gerar esse problema é para pessoas que trabalham muito tempo em frente ao computador. Se a tela do monitor não estiver na altura dos seus olhos, algumas lesões podem acontecer, por isso, fique atento.
- Sacudir durante algum exercício
Quando estamos na academia é muito importante realizar todos os exercícios de forma correta e mantendo a postura. Como estamos fazendo força em alguns aparelhos, quando não ficamos na posição correta, algum nervo pode acabar inflamando, e, com isso, deixará o pescoço mais rígido, causando dor no local.
- Lesões
O pescoço é bastante vulnerável a lesões, principalmente quando ocorrem em um esporte de contato ou até mesmo em acidentes de trânsito, quando o pescoço é forçado a se mover fora de seu intervalo normal. Se os ossos do pescoço acabarem se fraturando, essas lesões se tornam bastante sérias pois poderá comprometer a medula espinhal.
As lesões no pescoço são comuns, mas não é por isso que não devemos nos preocupar, se estiver sentindo muitas dores procure um profissional, dessa forma o tratamento indicado será muito eficaz para aliviar as dores.